Atualizada às 09h34 - Um vereador eleito de Cuiabá foi flagrado neste domingo (29.11) praticando o crime de boca de urna. A informação foi repassada pela assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT). Porém, o nome ainda não foi revelado.
O juiz-auxiliar da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), Jurandir Florêncio de Castilho Júnior, durante o 1º Boletim Virtual das Eleições 2020 em Mato Grosso, chegou a informar que o parlamentar foi detido. “Até o presente momento tivemos uma ocorrência envolvimento crime eleitoral, o de boca de urna o que teria o envolvimento de vereador eleito, e que está sendo conduzido para o Cadeião, localizado na sede do TRE/MT”, disse o magistrado, não revelando o nome do parlamentar.
Porém, a assessoria do TRE/MT disse que vereador eleito não chegou a ser preso, apenas foi flagrado praticando o crime de boca de urna na Escola Municipal Orlando Nigro, no bairro Pedregal.
"Estava fazendo boca de urna para Emanuel Pinheiro. Segundo a testemunha fiscal ele fazia transporte para quatro idosos. A PM testemunhou para um idoso. Ele não estava sozinho e quando a PM chegou, viu a ocorrência, ele embarcou rapidamente e foi embora", informou a assessoria.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).