Cuiabá vai sediar o curso de pós-graduação em Direito Penal e Processual Penal com ênfase em Tribunal do Júri, os módulos serão ministrados na modalidade presencial mista com aulas híbridas e na modalidade online pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem. As inscrições estão abertas.
A especialização está sendo promovida pela Faculdade Unicentral em parceria com a Escola Superior da Advocacia (Esa-MT) e foi elaborada tendo como coordenada a professora e advogada Michelle Marie, serão 23 módulos, com aulas a cada 15 dias contará no corpo docente renomados e experientes profissionais da área criminal nacional entre advogados, advogadas, defensores públicos, delegado, promotor, neurocientista, medica legista e peritos como entre os quais os advogados Jean Severo, que atuou no caso Boate Kiss, e o professor Paulo Ramalho, do Rio de Janeiro, que atuou na defesa de Guilherme de Pádua no caso Daniela Perez, Cláudio Dalledone, Zanone Jr, Roberto Parentoni que atuaram em diversos casos com repercussão nacional.
Outros renomados juristas compõem o quadro docente da pós-graduação: Yuri Pereira, Denis Sampaio, Rodrigo Grecellé, Marcílio Drummond, Jamille Clara, Eleonora Nacif, Elias Mattar Assad, Erivelton Lago e Luanna Lago, o promotor Walfredo Campos, delegado André Bermudez Pereira, historiadora Valéria Rodrigues, neurocientista Rui Mateus e Joaquim, os peritos Jaime Trevisan Teixeira e Alberi Espíndola, a médica legista Neusa Bittar.
A Coordenadora do Curso Michelle Marie explica que a especialização foi pensada em dar elementos para profissionais atuarem efetivamente na prática no procedimento do Júri com qualidade, onde serão estudados temas desde História do Tribunal do Júri à Técnicas de Defesa e Acusação, especialmente com análises efetivas de provas com aulas de perícia, criminalística, medicina legal e neurolinguística, com inovação da inclusão do módulo de Tecnologia e Marketing Jurídico.
A diretora-geral da Unicentral, Tania Faiad explica que a ênfase em Tribunal do Júri, foi pensada para garantir que os profissionais tenham acesso a um conteúdo exclusivo e atualizado. Os desafios do direito penal e processual penal contemporâneo, principalmente, no que diz respeito ao Tribunal do Júri, estão contemplados nesta pós-graduação desenvolvida pela Unicentral, uma faculdade genuinamente mato-grossense, em parceria com a ESA-MT. Estruturamos uma grade curricular com 420h e que vão proporcionar aprofundamento em temas centrais”, destaca Tania Faiad.
O diretor-presidente da ESA-MT, Giovane Santin, ressalta que a pós-graduação permitirá aos profissionais do direito, principalmente a jovem advocacia, se prepararem para atuação no Tribunal do Júri com uma base sólida e atenta aos principais pontos que fazem parte das discussões que envolvem esse campo de atuação.
“Com a pós-graduação com ênfase no Tribunal do Júri, os profissionais e pensadores do direito, que atuam ou pretendem atuar nesta área, vão ter a oportunidade de estudar os temas de maior relevância nesta área do direito”, avalia o diretor-presidente da ESA-MT, Giovane Santin, que também é um dos professores da pós-graduação.
A aula magna será ministrada por um dos maiores ícones da advocacia criminal o jurista TÉCIO LINS E SILVA com tema “A IMPORTÂNCIA DA ARGUMENTAÇÃO NO TRIBUNAL DO JÚRI” ocorrerá no dia 21 (das 18h as 22h), na ESA – Escola Superior de Advocacia, anexo a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso – localizada na Av. Dr. Mario Cardi Filho S/N - Centro Político Administrativo.
Poderão ainda optar os interessados se inscreverem nos módulos de forma avulsa como curso de extensão, podendo neste caso se inscreverem estudantes não graduados ou público em geral.
Para conhecer melhor o curso de pós-graduação latu sensu em Direito Penal e Processual Penal com Ênfase em Tribunal do Júri, e se matricular, entre em contato pelo WhatsApp ou ligue: (65) 996090113; e-mail: [email protected]; ou pelo Instagram: @tribunaldojuriespecializacao, ou pelo link: https://bit.ly/3QT24Hn
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).