O Tribunal Justiça de Mato Grosso (TJMT) publicou nessa terça-feira (07.06) portaria recomendando uso de máscara no Poder Judiciário, como medida de prevenção para conter o avanço da Covid-19. O uso da proteção individual é válido até 31 de julho.
“Adotar, no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso (PJMT), as medidas preventivas a seguir, no período de 6.6.2022 a 31.7.2022: Recomendar o uso de máscara facial por usuários internos e externos nas unidades”, diz trecho da portaria assinada pela presidente do TJMT, Maria Helena Póvoas, pela vice-presidente, Maria Aparecida Ribeiro e pelo Corregedor-Geral da Justiça, José Zuquim Nogueira.
No documento consta determinação da atuação em teletrabalho obrigatório de juízes, desembargadores, servidores e demais funcionários do Poder Judiciário que apresentar sintomas da Covid-19 ou gripais, até o resultado do exame, a ser apresentado em até três dias após os primeiros sintomas.
“Confirmada a contaminação por Covid-19, o magistrado, o servidor ou o colaborador desempenhará suas atividades exclusivamente em teletrabalho, pelo prazo de 07 (sete) dias a partir dos primeiros sintomas. Caso o resultado seja negativo, deverá retornar às atividades presenciais”, diz outro trecho da portaria.
Ainda fica proibido o fechamento de qualquer Fórum em decorrência de contaminação por Covid-19 sem autorização da presidente do Tribunal de Justiça, Maria Helena Póvoas.
Leia Também - Uso de máscara e distanciamento social é recomendado na Câmara de VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).