O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio de nota, afirmou nesta terça-feira (26.11) que preza pela transparência e legalidade, e que está à disposição para colaborar com as investigações da Polícia Federal sobre o suposto esquema de corrupção no Judiciário.
"O TJMT reafirma seu compromisso com a transparência, a legalidade e a colaboração com as autoridades competentes, colocando-se à disposição para o fornecimento de informações necessárias ao andamento das investigações”, diz trecho da nota, ao se posicionar sobre a Operação Sisamnes deflagrada pela PF que mira os desembargadores afastados Sebastião de Moraes Filho e João Ferreira Filho, e o lobista Andreson de Oliveira Gonçalves, acusado de comprar sentenças.
Leia Mais - Operação da PF mira desembargadores do TJ/MT
PF cumpre mandado de prisão contra lobista de MT acusado de comprar sentenças
Na nota, o Judiciário de Mato Grosso ainda garantiu que adotará medidas cabíveis para assegurar o esclarecimento das supostas vendas de sentenças no âmbito do órgão.
Nota na íntegra
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) informa que tomou ciência da deflagração da Operação Sisamnes, conduzida pela Polícia Federal nesta terça-feira (26/11).
O TJMT reafirma seu compromisso com a transparência, a legalidade e a colaboração com as autoridades competentes, colocando-se à disposição para o fornecimento de informações necessárias ao andamento das investigações.
O Poder Judiciário enfatiza que cumpre integralmente as determinações do Supremo Tribunal Federal e adota as medidas cabíveis para assegurar o esclarecimento dos fatos.
A instituição mantém suas atividades regularmente, reforçando sua missão de servir à sociedade e ao Estado por meio da distribuição da justiça.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).