O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, determinou o afastamento imediato de três servidores do Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspeitos de integrarem o suposto esquema de venda de decisões judiciais alvo da Operação Sisamnes, deflagrada nesta terça-feira (26.11) pela Polícia Federal.
Conforme trecho da decisão a que o obteve acesso, foram afastados Daimler Alberto de Campos, Márcio José Toledo Pinto e Rodrigo Falcão de Oliveira Andrade.
Daimler é chefe do gabinete da ministra do STJ, Isabel Gallotti; Rodrigo Andrade é chefe do gabinete do ministro Og Fernandes; e Márcio José já atuou como assessor nos gabinetes das ministras Isabel Gallotti e Nancy Andrighi.
No mês passado, o publicou em primeira mão matéria relacionando o envolvimento dos servidores do STJ no suposto esquema de venda de sentenças extraídas de diálogos do celular do advogado Roberto Zampieri, morto em dezembro de 2023.
Na época, o servidor Daimler Alberto de Campos afirmou que não era investigado no caso e que o lobista Andresson Oliveira usou seu nome para dar golpe em terceiros. A reportagem não conseguiu contato com Rodrigo Andrade.
Confira a matéria na íntegra: Três assessores de ministros do STJ são citados em investigação de venda de sentenças
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).