Montagem VGN
Welder Queiroz dos Santos, Huendel Rolim Wender (no centro) e Sebastião Monteiro da Costa Junior
O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em sessão extraordinária por videoconferência, definiu nesta quinta-feira (10.06), a lista tríplice para a escolha do novo juiz-membro titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT). Foram escolhidos os advogados Welder Queiroz dos Santos, Huendel Rolim Wender e Sebastião Monteiro da Costa Junior.
O advogado e professor direito na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Welder Queiroz dos Santos foi o mais votado com 24 votos; Huendel Rolim obteve 23 votos; enquanto que o atual juiz-membro do TRE/MT, o advogado Sebastião Monteiro da Costa Junior (busca recondução) teve 13 votos.
Leia Também - Juíza mantém bloqueio de casa no Manso em ação que apura venda de incentivos fiscais
Buscavam ainda compor a lista os advogados Marcelo Joventino Coelho, Sandro Luís Costa Saggin, Célia Costa Santos, Eustáquio Inácio de Noronha Neto, Ronaldo Coelho Damin e Ricardo Borges Sampaio.
Segundo o TJ/MT, a lista com os três nomes será encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que deve referendá-la, depois passa pelo Ministério da Justiça, Casa Civil e em seguida será encaminhada ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que terá a função de escolher o novo juiz-membro da Corte Eleitoral de Mato Grosso.
O juiz-substituto escolhido irá ocupar a vaga do juiz-membro Sebastião Monteiro que em 12 de junho terá completado seu primeiro biênio no Tribunal Regional Eleitoral.
O juiz-substituto escolhido ocupará cadeira na Corte Eleitoral de Mato Grosso por 2 anos.
Juízes escolhos ao TRE/MT
O Pleno do Tribunal de Justiça ainda escolheu juiz Sebastião de Arruda Almeida (com votos), como juiz-membro substituto, categoria juiz de Direito no Tribunal Regional Eleitoral em decorrência da renúncia do juiz Edson Dias Reis.
Além dele, o Pleno ainda escolheu a juíza Ana Cristina Mendes como juíza-membro substituto, categoria de juiz de Direito, para ocupar vaga do juiz Ednei Ferreira dos Santos – que teve o encerramento do seu biênio na Corte Eleitoral.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).