Carlos Celestino/ Secom MT
Hoje a unidade é administrada pelo Estado e funciona como um hospital público estadual.
A Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá possui dívidas trabalhistas que superam R$ 30 milhões. Ao todo, 855 ex-funcionários tentam acordo no Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso para receberem seus direitos.
Nesta semana, conforme a assessoria do TRT, foi iniciada uma nova rodada de reuniões com representantes da Santa Casa, Sindicato dos Trabalhadores e Poder Público para viabilizar o pagamento das dívidas trabalhistas do hospital.
Ainda, conforme a assessoria do TRT, em 2019 foi firmado um acordo que permitiu o pagamento de salários atrasados, contudo, ficaram pendentes as verbas rescisórias, decorrentes do fim dos contratos de trabalho, além do FGTS de muitos meses, que não foi recolhido, e horas extras não pagas, além de contribuições previdenciárias e impostos.
Leia mais: Santa Casa custará R$ 15 mi ao Estado e ainda deve passar por investigação
Vale destacar, que após ficar quase dois meses com as portas fechadas, devido uma crise financeira, em 02 de maio de 2019, o Governo de Mato Grosso decretou a Requisição Administrativa dos Bens e Serviços da Sociedade Beneficente Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá e assumiu a administração do local. Hoje a unidade é administrada pelo Estado e funciona como um hospital público estadual.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).