O juiz Jones Gattass Dias foi eleito como o novo desembargador, por critério de merecimento, pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), durante sessão administrativa extraordinária realizada nesta segunda-feira (24.03).
Ele vai ocupar a vaga deixada pelo desembargador Rondon Bassil, aposentado na semana passada após ter completado 75 anos, idade máxima na magistratura.
Leia Também - TJ concede aposentadoria ao desembargador Rondon Bassil com salário de R$ 41 mil
A vaga foi definida em uma lista mista de magistrados e pelo critério de merecimento, onde foram avaliadas as informações sobre a produtividade, presteza no exercício das funções, aperfeiçoamento técnico e a adequação da conduta ao Código de Ética da Magistratura.
Jones Gattass Dias recebeu 33 votos durante a sessão desta segunda (24), figurando como o segundo mais votado, atrás do juiz Agamenon Alcântara Moreno Júnior, que obteve 34 votos. Contudo, Dias foi escolhido como novo desembargador por ter figurado entre os três magistrados mais votados por duas vezes, sendo a de hoje a terceira vez consecutiva, e desta forma foi promovido “compulsoriamente” – conforme prevê o regimento.
Titular da 6ª Vara Cível da Capital, Jones Gattass Dias ingressou na magistratura em 20 de maio de 1996, tendo sido diretor do Fórum de Várzea Grande.
Confira como a votação de cada magistrados
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).