O juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Jean Garcia de Freitas Bezerra, condenou nessa terça-feira (25.03) membros de um núcleo da facção criminosa “Comando Vermelho” que agia nas cidades de Jangada, Rosário Oeste e Nobres.
O grupo foi alvo da operação “Castelo de Areia”, deflagrada em janeiro de 2023 pela Polícia Judiciária Civil e que teve outras fases, por integrar organização criminosa que atuava no comércio ilegal de entorpecentes e de outros delitos, como tortura, homicídio, roubo e lesão corporal.
Na decisão, foram condenados Blendon Rafael de Campos e Silva, conhecido como “Magrelo”, a 9 anos, 7 meses e 20 dias; Leonardo Clóvis Moraes de Sampaio, vulgo “Leo Vida”, e Dievan Rodrigon Silva, chamado de “Neguinho”, a 8 anos, 3 meses e 5 dias (cada um deles).
Pedro Antônio da Silva Leite, o “Pepeu”, foi sentenciado a 5 anos e 3 meses; Joselito Guimarães Júnior, vulgo “Pequeno”, e Alisson Ferreira da Silva, vulgo “Ceará”, 4 anos, 9 meses e 5 dias (cada um deles). Todos devem inicialmente cumprir a pena em regime fechado.
“Não constatando alteração fática na situação processual dos réus, notadamente diante da inexistência de fatos novos que recomendassem a revogação da prisão, bem como em razão da corroboração, com a sentença, da gravidade concreta dos fatos a eles imputados, Nego aos réus o direito de recorrer em liberdade”, diz trecho da decisão.
Leia Também - Prefeita prorroga decreto de emergência na Saúde após mortes por dengue e chikungunya em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).