A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Várzea Grande, entregou neste sábado, (16.04), 230 ovos de Páscoa para crianças assistidas pela Associação Várzea-Grandense da Pessoa com Deficiência, Idosos e Famílias (AVDF).
Os chocolates foram comprados por meio da 'Campanha Páscoa Solidária', realizada no início do mês de abril, que arrecadou, entre os advogados, valores acima de R$15.
Ao todo, o evento solidário irá atender mais de 400 pessoas entre adultos e crianças. Para o presidente da OAB/VG, Rodrigo Araújo, ações como essa aproximam os cidadãos da Instituição e mostram que o trabalho da gestão tem foco nos direitos humanos e garantias fundamentais para quem mais precisa.
“A OAB/VG decidiu propor essa ação, pois entende que a participação em ações sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade é indispensável. Nesse caso, propomos a ação, incentivamos os advogados a contribuir e com os valores arrecadados compramos os ovos que iremos distribuir. O objetivo é colaborar com a sociedade, ainda que com uma participação pequena”, disse Araújo.
A Associação Várzea-Grandense da Pessoa com Deficiência, Idosos e Famílias está em Várzea Grande, no bairro Cristo Rei, há 16 anos. São mais de duas mil famílias cadastradas. Os trabalhos ocorrem durante a semana com cursos profissionalizantes e atendimento jurídico. A Entidade oferece ainda café da manhã e almoço para os associados e família.
O presidente da AVDF, Diney Ribeiro Campos, comemorou o resultado da Campanha. Ele explicou que depois da pandemia da Covid-19 os atendimentos à sociedade aumentaram e as doações diminuíram muito.
Leia também
Linhas de crédito do "Desenvolve MT alavancam pequenos negócios do ramo de chocolate e doces
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).