Acusados de ajudarem a financiar atos golpistas que resultaram na destruição dos prédios públicos na Praça dos Três Poderes em 8 de janeiro, em Brasília, a pedagoga cuiabana, Josiany Duque Gomes Simas, e a empresa Primavera Tur Transporte Eireli, de Primavera do Leste, tiveram veículos bloqueados pela Justiça Federal.
Consta dos autos que foi incluso no sistema Renajud, a restrição judicial sobre o veículo da pedagoga, um Nissan/March 10SV.
Já da empresa, consta dos autos a inclusão de restrição de quatro veículos, são eles: um ônibus Volvo/MPolo Paradiso LDR, uma Mercedes-Benz Sprinter, um Chevrolet Classic LS, e um ônibus Scania/Comil CAMP HD R.
O bloqueio judicial dos veículos atende pedido da Advocacia-Geral da União, em ação penal protocolada na 8ª Vara Federal Cível do Distrito Federal. Ao todo, a AGU quer o bloqueio de R$ 6,5 milhões em bens de 52 pessoas e sete empresas que financiaram o fretamento de ônibus para os ataques.
Os nomes de Josiany e da Primavera Tur constam entre as 59 pessoas jurídicas e físicas, acionadas pela AGU. Leia mais: Cuiabana e empresa de MT estão na lista de financiadoras de ataques em Brasília; AGU quer bloqueio de R$ 6,5 milhões
Os valores a serem bloqueados, segundo a AGU, são para reparar danos causados pela depredação de patrimônio público, podendo ainda, pedir a ampliação do valor a ser bloqueado na medida em que a contabilização dos prejuízos, que ainda não foi concluída, avance.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).