14 de Novembro de 2024
14 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2024, 08:13 - A | A

Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2024, 08h:13 - A | A

quadruplamente qualificados

MP denuncia PMs pelo assassinato de moradores de rua em MT

Os policiais foram denunciados por homicídios quadruplamente qualificados

Gislaine Morais/VGN

O Ministério Público do Estadual  (MP/MT) ofereceu denúncia contra os policiais militares, soldado Cássio Teixeira Brito, 33 anos, e o policial militar do Batalhão de Operações Especiais (Bope) Elder José da Silva - Caveira, 39 anos, por homicídios quadruplamente qualificados dos moradores em situação de rua, Odinilson Landvoigt de Oliveira, 41 anos e Thiago Rodrigues Lopes, 37 anos.

Os homicídios ocorreram na madrugada do dia 27 dezembro de 2023, em frente ao Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) do município de Rondonópolis (a 217 km de Cuiabá).

Leia mais - Dois moradores de rua são mortos por ocupantes de Land Rover nesta madrugada (27) em MT

Conforme o MP, os policiais foram denunciados também por tentativa de homicídio, quadruplamente qualificados, contra Antônio Marcos Marques de Souza, William Pereira de Oliveira Filho e Oziel Ferle da Silva, e irão responder ainda por fraude processual.

Para o Ministério Público, os crimes foram cometidos por motivo torpe, com a utilização de recurso que dificultou a defesa das vítimas e valendo-se de arma de fogo de uso restrito ou proibido, com uso de meio que resultou perigo comum.

As investigações, conforme o MP, revelaram ainda que os policiais denunciados agiram com a intenção de induzir a erro o juiz e os peritos criminais. Além de registrar boletim de ocorrência noticiando o extravio da arma utilizada, o celular de um dos policiais foi danificado, o veículo utilizado foi ocultado em uma transportadora e um dos denunciados também registrou boletim alegando que teria sido alvejado de forma acidental na perna.

Os dois policiais militares estão presos no Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de Cuiabá. A Promotoria de Justiça requereu a conversão da prisão temporária em prisão preventiva.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760