O juiz da Vara de Execução Penal, Arthur Moreira Pedreira de Albuquerque, concedeu progresso de regime aberto ao ex-policial militar Wender Lóris Sampaio, condenado a 17 anos de prisão por homicídio qualificado praticado contra Tatiane Machado Yamate no município de Colíder (a 648 km de Cuiabá). A decisão consta no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).
De acordo com Ministério Público Estadual (MPE), o crime ocorreu em 04 de agosto de 1995, quando a vítima tinha apenas 13 anos de idade. Consta na denúncia que o réu, na época com 22 anos de idade, mantinha relação amorosa com a vítima e, após discussão no interior de um veículo, sacou de um revólver calibre 38 e disparou contra Tatiane. A vítima morreu no local.
Wender foi denunciado pelo MPE quatro dias após a ocorrência do crime, mas em 2006 o processo foi suspenso sob a alegação de que o réu possuía distúrbio mental. Segundo o Ministério Público, após várias perícias, ficou comprovado que o mesmo contava com perfeitas condições mentais e o processo voltou a seguir o seu trâmite normal.
O ex-policial foi preso em dezembro de 2017 foi preso para cumprimento da sentença em regime fechado.
No último dia 04 de dezembro, o juiz Arthur Moreira Pedreira de Albuquerque, concedeu ao recorrente o “direito de cumprir a pena em regime aberto, em seu próprio domicílio”, com as seguintes condições: comparecer mensalmente em Juízo para informar e justificar suas atividades, até o quinto dia útil do mês; comprovar ocupação, trabalho, estudo ou atividade lícita, no prazo de 10 dias; comprovar endereço por meio de documento hábil (conta de água, energia, etc.), no prazo de 10 dias; não se ausentar desta Comarca ou alterar seu endereço sem prévia autorização judicial; recolhimento à sua residência das 20h00min até às 5h00min, bem como nos finais de semana e feriados, podendo se ausentar aos domingos, entre 18h a 22h, unicamente para se deslocar à igreja católica para participação à missa, entre outras.
Leia Também - Lula sanciona lei que torna Dia da Consciência Negra feriado nacional
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).