A Justiça do Distrito Federal concedeu uma medida protetiva à ex-noiva do deputado federal Zé Trovão (PL) após ela denunciar o parlamentar por agressão no último domingo (19.11). A decisão, à qual o teve acesso, contém o relato de Ana Rosa Schuster à polícia. O juiz responsável pela decisão foi Caio Todd Silva Freire, do 3º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher de Brasília.
Zé Trovão foi denunciado por agressão no domingo (19), conforme a denúncia feita por Ana Rosa Schuster Silveira, agora ex-noiva do deputado. Segundo o relato da vítima, o histórico de violência era recorrente durante os 11 meses de relacionamento, e as agressões foram tanto físicas, quanto psicológicas.
No depoimento, a vítima afirmou que o deputado sempre apresentou comportamento agressivo, proferindo ofensas constantes. Ana revelou ainda que, por duas vezes, foi ameaçada por Zé Trovão com uma faca. Apesar dos episódios recorrentes, ela nunca havia formalizado uma queixa.
Segundo Ana, o relacionamento havia terminado cerca de uma semana antes, e apesar de ainda morarem juntos, havia um acordo para que ela saísse da casa em 29 de novembro, quando assumiria um novo aluguel. Ela relatou que, desde a decisão de romper, ambos passaram a dormir em quartos separados e, nesse período, tiveram pouco contato.
No dia da agressão (19 de novembro), do qual ela registrou boletim de ocorrência, Ana esperou Zé Trovão acordar para entrar no quarto do casal e pegar algumas de suas coisas antes de sair. Contudo, uma discussão começou quando o parlamentar saiu do quarto, resultando em empurrões e um conflito físico. No auge da briga, Zé Trovão enforcou a vítima, proferindo ameaças. Foi nesse momento que Ana decidiu acionar a polícia. Exaltado, o deputado ligou para a portaria e solicitou a intervenção da Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados (Depol) para retirar a vítima do apartamento. Sem resposta, ele a expulsou pessoalmente. Schuster foi conduzida ao térreo com apenas uma bolsa contendo um biquíni e uma toalha, aguardando a chegada da polícia civil dentro do carro.
O deputado se manifestou por meio de uma nota assinada por sua defesa, na qual nega a violência contra a ex-noiva e lamenta a situação. A nota destaca que, mesmo estando separados há algumas semanas, a ex-noiva se recusava a aceitar o fim do relacionamento. Veja nota:
“Lamentando o ocorrido, o Deputado esclarece que, apesar de já estarem separados há algumas semanas, a ex-noiva se recusava a aceitar o fim do relacionamento e, num momento de exaltação em uma discussão, ela o agrediu fisicamente. O Deputado apenas a conteve, sem jamais feri-la. E frisa que, por sua própria iniciativa, chamou a polícia com a intenção de preservar a ambos. Em seguida, todos se encaminharam à delegacia. Zé Trovão reafirma que jamais agrediu a ex-noiva, ressalta que tem respeito e consideração pelo período em que estiveram juntos e que todos os fatos foram devidamente elucidados junto à autoridade policial. O Deputado se coloca à disposição para eventuais esclarecimentos necessários”.
Leia também - Deputado Nikolas compara aborto à atriz Megan Fox; veja vídeo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).