01 de Outubro de 2024
01 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Terça-feira, 16 de Agosto de 2022, 09:56 - A | A

Terça-feira, 16 de Agosto de 2022, 09h:56 - A | A

Operação Mandatário

Juiz autoriza defesa de bacharel de direito ter acesso a perícia em celular; envolvimento com facção

Bacharel em Direito é acusado de ser "articulador financeiro" da facção criminosa

Lucione Nazareth/VGN

O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, autorizou que arquivos da perícia feita pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) no celular do bacharel em direito, F.A.B, possa ser usado pela defesa na ação em que é investigado por lavar dinheiro para facção em Mato Grosso e movimentar milhões em prol da organização criminosa. A decisão é dessa segunda-feira (16.08).

O acusado foi preso na Operação Mandatário apontado como principal articulador da contabilidade, sendo o responsável direto pela arrecadação semanal de dinheiro junto às bocas de fumo e outras atividades ilícitas da facção criminosa. Além disso, consta do inquérito policial que o bacharel em direito atuava como braço direito e era responsável pela execução das ordens do tesoureiro nas ruas, recolhimento de dinheiro.

A defesa dele entrou com pedido requerendo arquivos da perícia sobre conversas de WhatsApp, incluindo as mensagens digitadas e áudios, para demonstrar que a pessoa interceptada nas investigações com suposto envolvimento da facção criminosa não seria o bacharel em direito.

O juiz Jean Garcia de Freitas deferiu o pedido: “DEFIRO-O, pelo que determino à POLITEC a remessa de cópia aos autos do conteúdo das conversas de WhatsApp, incluindo as mensagens digitadas e áudios, apenas da pessoa de B, a fim de que a defesa possa providenciar uma perícia para comparar a voz do vulgo B com a voz de F”, diz decisão.    

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760