29 de Junho de 2024
29 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Terça-feira, 25 de Junho de 2024, 11:45 - A | A

Terça-feira, 25 de Junho de 2024, 11h:45 - A | A

sentença

Empresário e esposa são condenados por lavagem de dinheiro em esquema que sonegou R$ 40 milhões

Suposto esquema era operado através de empresas laranjas e documentos falsificados

Lucione Nazareth/VGNJur

O juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, João Filho de Almeida Portela, condenou o empresário Isaques Pedro Rosa e sua esposa, Dalvane Santana, por lavagem de dinheiro por ocultação de bens oriundo de esquema de fraudes fiscais na ordem de R$ 40 milhões. A decisão é dessa segunda-feira (24.06).  

Além deles, foi condenado ainda David José Santana, pai de Dalvane Santana. A sentença não informa quais as respectivas penas de cada um deles.

Isaques Pedro e Dalvane Santana são acusados pela Polícia Civil e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de liderarem uma organização criminosa especializada na prática de fraudes fiscais, valendo-se principalmente de empresas registradas em nome de pessoas interpostas (laranjas) para fins de sonegação de tributos, geralmente nos segmentos de madeira e de transportes.  

Consta dos autos, que o Ministério Público Estadual (MPE) denunciou o casal por ocultação de bens, provenientes das fraudes, entre os anos de 2014 e 2015. No processo é citado que cinco imóveis foram registrados em nome dos pais de Dalvane.  

“Ressurge dos autos que o registro dos 05 (cinco) imóveis em nome dos genitores de Dalvane, possuiria o claro objetivo de ocultar o patrimônio do casal, colocando-o a salvo das responsabilidades civil e criminal pelos reiterados crimes praticados pela ORCRIM”, diz trecho da denúncia.

Leia Também - Ministério da Saúde vai realizar seminários regionais para debater medicina indígena

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760