23 de Fevereiro de 2025
23 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Sexta-feira, 28 de Abril de 2023, 21:13 - A | A

Sexta-feira, 28 de Abril de 2023, 21h:13 - A | A

TRE-MT

Desembargadoras Maria Aparecida e Serly Marcondes tomam posse no TRE

É a primeira vez que duas mulheres assumem os maiores cargos no TRE

Izadora Fernandes/VGN e Kleyton Agostinho/VGN

As desembargadoras do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Maria Aparecida Ribeiro e Serly Marcondes Alves, foram empossadas nos cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, nesta sexta-feira (28.04), elas conduzirão a Justiça Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) até 2025. Serly também ficará na função de Corregedora Regional.

Em entrevista à imprensa, Maria Aparecida afirmou que irá cumprir todas as metas que o desembargador Carlos Alberto Alves estabeleceu na gestão anterior. “Uma missão árdua de muito compromisso, nós temos aí uma eleição municipal ano que vem. Mas nós temos que cumprir as metas estabelecidas pelo desembargador Carlos Alberto, as mesmas estradas que ele seguiu para que tudo dê certo”.

Após ser questionada pela imprensa sobre os desafios que enfrentará ao preparar a eleição municipal no próximo ano, onde os municípios tem diferentes realidades, ela foi enfática ao afirmar que essas questões não serão um problema, porque todo o trabalho será realizado em equipe, com o Ministério Público e a OAB.

"A primeira eleição que fiz era muito mais difícil do que agora e nós conseguimos superar com êxito. Então não será agora que temos internet, temos veículos, que temos uma estrada boa, isso não vai ser problema para nós", afirmou a nova presidente do TRE/MT.

Maria Aparecida reiterou que dará continuidade a todos os seguimentos que o desembargador Carlos Alberto fez, principalmente na parceria com a Assembleia Legislativa, pois os eleitores devem ter segurança nos responsáveis que estão à frente do Tribunal Eleitoral.

"Nós vamos agora verificar e depois manter todos esses trabalhos que o desembargador Carlos Alberto fez, nós temos que dar continuidade, a gente não muda o que está dando certo, principalmente na Justiça Eleitoral, o eleitor tem que ter segurança naqueles que estão à frente do Tribunal Eleitoral para que eles também se sintam seguros", pontuou.

Importante ressaltar, que será a primeira vez que duas mulheres assumem os maiores cargos ao mesmo tempo, no TRE.

Leia também - Assembleia sedia 3° Simpósio do Autismo e reúne autistas, familiares e profissionais da saúde

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760