Isaias Pereira da Silva, foi condenado a 54 anos e 8 meses de prisão, em regime fechado, por participar do ataque na cidade de Confresa no dia 09 de abril de 2023. A pena foi proferida nessa quarta-feira (12.06) pelo juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, João Filho de Almeida Portela.
O Ministério Público Estadual (MPE) acusou Isaias Pereira de participar da tentativa de roubo à transportadora de valores em Confresa. O grupo esperava achar entre R$ 30 e 40 milhões, mas não conseguiu levar nada na ação criminosa.
Ele também foi denunciado pelo crime de roubo de um veículo Ônix e uma carreta; por incêndio criminoso – ateou fogo nos veículos na frente da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar, e na saída de Confresa, no intuito de impedir a entrada e saída das forças de segurança pública e da população.
Além disso, respondeu por porte ilegal de arma de fogo e por deteriorar uma viatura do Corpo de Bombeiros com disparos de arma de fogo.
Isaias Pereira da Silva foi preso em 21 de abril de 2023, em uma barreira da Polícia Militar, na rodovia TO-080, que liga Palmas a região do rio Araguaia, próximo ao município de Caseara, no Tocantins. Na ocasião, ele estava em um ônibus de viagem e apresentava diversos ferimentos pelo corpo.
Leia Também - Governo promulga lei que acaba com saídas temporárias de presos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).