26 de Novembro de 2024
26 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Quinta-feira, 01 de Agosto de 2024, 14:15 - A | A

Quinta-feira, 01 de Agosto de 2024, 14h:15 - A | A

URGENTE

Conselho Nacional de Justiça afasta dois desembargadores do TJMT

A decisão foi preferido pelo corregedor nacional do CNJ, Luis Felipe Salomão

Lázaro Thor e Edina Araújo/VGN

Os desembargadores Sebastião de Moraes Filho e João Ferreira foram afastados por decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A reportagem teve acesso as informações sobre o afastamento. 

A decisão foi preferida pelo corregedor nacional do CNJ, Luis Felipe Salomão. Além deles, mais dois magistrados também podem ser afastados, mas seus nomes não foram divulgados. Ainda não existem informações detalhadas sobre as razões do afastamento. 

A reportagem do apurou que o afastamento seria referente ao caso Zampieri, em que o advogado Roberto Zampieri foi assassinado por pistoleiros no ano passado. A suspeita seria de que os dois desembargadores recebiam propina do advogado para decidirem favoravelmente em ações em que ele trabalhava. 

O juiz Wladymir Perri é alvo de uma reclamação disciplinar em razão de suspostas irregularidades na condução do processo que investiga a morte do advogado. Em uma das decisões contra o juiz, o CNJ citou que o juiz teria se apropriado de dados de celulares do advogado. 

Manifestação do TJMT

Por meio de nota, o TJMT informou que recebeu a decisão do corregedor-nacional de justiça, afastando cautelarmente dois desembargadores de Mato Grosso. Sebastião de Moraes Filho e João Ferreira Filho.

"O processo tramita em segredo de justiça, infelizmente não temos acesso a outras informações", diz treho da nota

Momentos de tensão no TJMT

Recentemente, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) vive momentos de tensão em razão da morte do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), Renato Gomes Nery. 

O TJMT também viveu momentos de conflito com a tentativa de um assessor de um desembargador entrar armado no Fórum sob suspeita de tentar atacar um magistrado. 

Outro Lado Ao a esposa do desembargador Sebastião de Moraes, que se identificou como Marlene, afirmou que o magistrado desconheceu o conteúdo da denúncia, assim como a íntegra da decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sobre o afastamento por suposto envolvimento na venda de sentenças.

Ela disse ainda que assim que o marido obter acesso a todo documento que o cita no caso, o mesmo encaminhará uma nota se pronunciamento.

Mais informações em instantes

 
 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760