15 de Janeiro de 2025
15 de Janeiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 14 de Setembro de 2017, 07:20 - A | A

Quinta-feira, 14 de Setembro de 2017, 07h:20 - A | A

Operação PF e MPF

Polícia Federal faz busca na casa de Emanuel Pinheiro, no TCE e AL/MT

Edina Araújo/VG Notícias

Internauta

PF na AL

 Polícia Federal faz busca na casa de Emanuel Pinheiro, no TCE e AL/MT 

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal cumprem mandados de busca e apreensão em mais de 60 endereços em Cuiabá, Rondonópolis (MT), Primavera do Leste (MT), Araputanga (MT), Pontes e Lacerda (MT), Tangará da Serra (MT), Juara (MT), Sorriso (MT), Sinop (MT), Brasília e São Paulo. Em Cuiabá, os alvos são segundo fontes do oticias, a residência do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), residências de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e no próprio Tribunal, na Assembleia Legislativa.

A operação foi deflagrada nas primeiras horas desta quinta-feira (14.09), e os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por conta do acordo de delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). Mais de 270 agentes da Polícia Federal e membros do Ministério Público Federal participam da operação.

A operação foi deflagrada após a delação de Silval Barbosa. O ex-governador, a esposa ex-primeira-dama, Roseli Barbosa, o filho do casal, Rodrigo Barbosa, o irmão de Silval,  Antônio Barbosa e o ex-chefe de Gabinete, Silvio Correa firmaram acordo de delação premiada e entregaram provas (vídeos, áudio e comprovantes de depósitos, notas promissórias) de como funcionava o esquema de propina no governo do peemedebista. Os vídeos entregues à Procuradoria Geral da República (PGR)  mostram o prefeito de Cuibá, Emanuel Pinheiro, deputados e ex-deputados recebendo propina em dinheiro.

Antecipado - Em abril deste ano, o oticias havia antecipado em primeia mão, que " Delação de Silval “mira” ministro, deputados e conselheiros do TCE". 

Silval Barbosa detalhou como funcionava os esquemas, mas os alvos principais são, o ministro da Agricultura, ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PP) e quatro conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, Sérgio Ricardo, Carlos Novelli, Waldir Teis e Valter Albano e os deputados Romoaldo Júnior (PMDB) e Mauro Savi (PSD).

No Tribunal de Contas, o ex-governador contou, além de como funcionava a compra de vagas, quanto custou as cadeiras de Sérgio Ricardo e Waldir Teis. Clique Aqui e leia matéria relacionada.

Em agosto deste ano, o oticias já havia antecipado que delação de Silval Brabosa poderá levar conselheiros á prisão. Clique Aqui e leia mais matéria relacionada Delação de Silval pode levar conselheiros do TCE à prisão

Al Capone TCE - Em depoimento ao Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), o ex-secretário Chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf revelou a participação de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE), no esquema de propina na gestão do ex-governador Silval Barbosa,

Clique Aqui e leia mais Novelli negociou fiscalizações sob responsabilidade do TCE em troca de propina, diz Nadaf ao Gaeco

 

 

Hipernotícias

PF na casa de Pinheiro

Polícia Federal na residência de Emanuel Pinheiro

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760