O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso – Subsede de Várzea Grande (Sintep/VG) realiza na manhã desta terça-feira (14), às 8h, a primeira audiência do ano com o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer de Várzea Grande (SMECEL/VG), Edson Sestari, e sua equipe.
A reunião servirá para cobrar da nova gestão de Várzea Grande o pagamento da recomposição do Piso Salarial Nacional/2025 de 6,27%, no mês de janeiro deste ano. Além disso, o Sintep também cobra a participação do sindicato em discussões e decisões referentes as políticas educacionais.
A prefeita Flávia Moretti (PL) se aproximou do Sintep ainda durante a campanha eleitoral, quando assinou uma carta-compromisso com a educação pública do município.
O documento de 15 páginas apresenta uma série de demandas da categoria, como 30% de adicional de periculosidade, gratificação profissional, licenças para qualificação profissional, entre outros. Leia o documento completo aqui.
Moretti e o presidente do Sintep-VG, Juscelino Dias de Moura, também se aliaram após a vitória nas urnas. Juscelino foi convidado e participou da equipe de transição da prefeita, formando uma aliança entre um petista e uma bolsonarista.
O presidente do PT, Bob Almeida, validou a união entre o presidente do sindicato e a prefeita, mas afirmou que não seria correto que o petista participasse do Governo de Moretti.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).