O ex-governador de Mato Grosso, Pedro Taques (SD), fez duras críticas ao atual chefe do Executivo estadual, Mauro Mendes (União Brasil) em publicação nas redes sociais nesta terça-feira (14.01). Taques afirmou que Mendes não aceita críticas e está “rodeado de puxa-sacos e lambe-botas, típico dos seres autoritários”. Em entrevista á rádio CBN, Mauro Mendes disse que Pedro Taques fala "abobrinha".
Segundo o ex-governador, o atual governo é marcado pela terceirização de responsabilidades e pela ineficiência em áreas estratégicas.
Taques destacou, entre outros pontos, a fragilidade no combate ao crime organizado em Mato Grosso, afirmando que “o crime organizado manda e domina nosso estado”. Ele ironizou o discurso de Mendes, que atribui os problemas à falta de leis mais rígidas e até ao próprio secretário de segurança.
“A culpa é de quem? Segundo o governador terceirizador, ‘a culpa é de Brasília’, ‘das leis fracas’ ou do seu próprio secretário de segurança, que não lhe contou quantos PMs faltam neste estado”, disparou.
O ex-governador também acusou Mendes de prejudicar a saúde em Cuiabá por razões políticas, referindo-se ao período em que Emanuel Pinheiro (MDB), adversário de Mendes, ocupava a prefeitura.
“Confessa que prejudicou a população da capital, não ajudando na saúde, porque o ex-prefeito era seu inimigo político. Quantas pessoas morreram ou sofreram em Cuiabá nos últimos seis anos em razão dessa irresponsabilidade?”, questionou.
Por fim, Taques classificou a gestão atual como um “governo de fachada e propaganda”, usando ironia para criticar o estilo administrativo de Mendes. “Não é um governo de abobrinhas, mas é de muitos ‘inhos’. É o Terceirizador Geral da República!”, finalizou o ex-governador. Mendes ainda não se pronunciou sobre as declarações.
Leia mais: Secretário de Educação pede 20 dias para avaliar pagamento de recomposição aos professores de VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).