O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), está reunido nesta segunda-feira (13.01) com os vereadores na Câmara Municipal para discutir a criação de um auxílio emergencial no valor de R$ 1 mil. O benefício será destinado às famílias afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a capital no último domingo (12).
Durante o encontro, o prefeito apresenta aos parlamentares o plano de ação e deve ouvir sugestões para aprimorar a proposta. O projeto de lei para a criação do auxílio emergencial deve ser enviado à Câmara nesta terça-feira (14).
Assim que o documento for protocolado, a presidente da Casa de Leis, Paula Calil (PL), pretende convocar uma sessão extraordinária para acelerar a votação da medida.
Segundo Abilio, o recurso tem origem do orçamento municipal, que tem cerca de R$ 300 mil disponível para essa demanda. Inicialmente, a intenção é que o valor seja pago em uma única parcela.
A prefeitura informou que, inicialmente, estima-se que 150 famílias tiveram prejuízos causados pelo temporal.
Somente no domingo, choveu 103mm em Cuiabá, Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).
Leia também - Flávia Moretti anula transferência do prédio do Fórum para a Câmara de VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).