O ex-vereador de Várzea Grande, Ademar Jajah (PSDB), ingressou com Recurso Especial no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) para tentar reverter o processo de cassação e retornar ao cargo na Câmara Municipal de Várzea Grande.
A defesa ingressou com pedido requerendo a reforma da sentença do TRE/MT, proferida em 22 de agosto do ano passado, que cassou o diploma de Ademar Jajah, declarando sua inelegibilidade por 8 anos, bem como, declarou a inelegibilidade do seu irmão, Jajah Neves (Solidariedade) pelo mesmo período. Além disso, pede anulação da posse de Joaquim Antunes como vereador na vaga de Ademar Jajah.
Leia Mais - Joaquim Antunes assume vaga de Jajah. “Justiça tarda, mas não falha”, afirma
Conforme apurado pelo oticias, o Recurso Especial está no gabinete do presidente da Corte Eleitoral, desembargador Márcio Vidal, para sua admissibilidade. Caso o pedido não seja aceito pelo magistrado, a defesa deve ingressar com Recurso Especial no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o processo passará a tramitar junto a Corte Suprema.
Em caso de acolhimento do Recurso por parte do TSE, Ademar Jajah deve retornar imediatamente ao cargo de vereador e o seu irmão, Jajah Neves, fica elegível para cargo público. Não sendo admitido, a defesa dos irmãos Jajah pode ingressar com Agravo.
Outro Lado – Desde a última quarta-feira (20.02) o oticias tenta, sem sucesso, entrar em contato com o advogado de Ademar Jajah, Marcelo de Pieri.
Já o vereador Joaquim Antunes disse ao oticias que é direito de Ademar Jajah recorrer da decisão, mas que ele está confiante de que a Justiça irá manter a cassação do ex-vereador.
“Acredito na Justiça e sei que ela foi feita ao conseguimos provar que Ademar cometeu o crime eleitoral. O Ademar tem todo direito de recorrer, agora vamos aguardar o que a Justiça irá decidir, mas estou tranquilo sobre isso”, declarou Antunes.
Leia Mais - Justiça Eleitoral cassa mandato e os direitos políticos de Ademar Jajah e torna Jajah Neves inelegível
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).