14 de Novembro de 2024
14 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 14 de Novembro de 2024, 09:44 - A | A

Quinta-feira, 14 de Novembro de 2024, 09h:44 - A | A

Repercussão

“Lobo solitário” e “Ditadura”: Veja o que deputados de MT disseram sobre ataque ao STF

O deputado Emanuelzinho afirmou que a explosão na Praça dos Três Poderes é a continuidade de um sentimento antipovo

Adriana Assunção/VGN

Os deputados federais de Mato Grosso, Coronel Assis (União) e Emanuel Pinheiro Neto, popular Emanuelzinho (MDB), bem como a deputada Gisela Simona (União) condenaram o ataque com bombas à sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília provocado por Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiü França, morto na ação.

Coronel Assis

Em entrevista ao , o deputado federal Coronel Assis, que é membro da Comissão de Segurança da Câmara dos Deputados, cobrou uma apuração séria e isenta dos órgãos competentes para esclarecer os fatores motivadores.

Assis informou que ainda não se reuniu com a Comissão após o ataque, porém, já adiantou que vai requerer ao deputado Alberto Fraga (PL-DF), presidente da Comissão, o acompanhamento das investigações.

“Recebemos informações que o rapaz tinha sido candidato do PL em 2020 tentando vincular com a questão do presidente Bolsonaro, mas Bolsonaro só entrou em 2021 no PL. Dentro das matérias existem recortes, críticas dessa pessoa contra o Bolsonaro, contra o Lula, contra o presidente do Senado, da Câmara, e assim. Com todas essas informações que estão flutuando, quero fazer um recorte da fala do General Amaro, chefe do Gabinete de Segurança Institucional, ele diz que preliminarmente parece ser um lobo solitário, uma pessoa que tem razões próprias, um comportamento próprio e age por conta”, declarou Assis.

Emanuelzinho

Já o deputado Emanuelzinho manifestou em suas redes sociais. Segundo ele, a explosão na Praça dos Três Poderes é a continuidade de um sentimento antipovo que permeia há séculos o Brasil.

“Tentaram impedir a posse de JK; depuseram João Goulart; na ditadura torturaram "inimigos"; tentaram impedir a posse de Lula; agora, intimidação com explosivos; Tudo isso para livrar o Brasil do controle dos "comunistas", ironizou o parlamentar.

Gisela Simona

A deputada federal Gisela Simona se manifestou logo após o ataque. Ela relatou que a sessão foi suspensa assim que chegou a notícia aqui com relação às explosões.

“Tivemos uma necessidade de suspender a sessão. A segurança da Câmara está aqui pedindo para que os deputados na verdade não saiam do plenário. Estamos todos bem, mas por cautela, por segurança, está sendo feita uma avaliação aqui do local para verificar aí qual vai ser os próximos passos”, afirmou Gisela em vídeo postado em suas redes sociais.

Leia também: PF investiga explosões na Praça dos Três Poderes; expediente no STF é suspenso

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760