Joaquim Antunes (PSDB) assumiu a vaga do ex-vereador Ademar Jajah (PSDB) na manhã desta quarta-feira (30.01) na Câmara de Vereadores de Várzea Grande.
Em entrevista ao oticias, Antunes garantiu que a “Justiça tarda, mas não falha”.
“Foi feita a Justiça. Podemos ver que a situação jurídica sempre é demorada, mas graças a Deus, nós podemos falar que a Justiça muitas vezes tarda, mas não falha. Simplesmente, a Justiça foi feita, e estou muito contente”, afirmou.
O tucano enfatizou que “quero trabalhar e ajudar não só a prefeita Lucimar Campos, como os companheiros da Câmara, para que a gente possa fazer um grande trabalho”.
Decisão: O suplente de vereador, Joaquim Antunes (PSDB), protocolou em novembro de 2016, uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) pedindo a cassação do diploma do seu colega de partido, Ademar Jajah (PSDB), por suposta fraude eleitoral.
Antunes obteve 1.212 votos ficando como 1º suplente do PSDB, enquanto que Ademar Jajah conseguiu se eleger vereador ao conquistar 2.436 votos. Antunes alegou que Jajah teria utilizado indevidamente dos veículos ou meios de comunicação social para fazer campanha eleitoral.
Em agosto de 2018, o TRE cassou, por unanimidade, o mandato do vereador Ademar Jajah e tornou inelegível o suplente de deputado, Jajah Neves (SD). Os irmãos Jajah perderam também o direito político por oito anos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).