Os vereadores da Câmara de Cuiabá aprovaram por 21 votos favoráveis um projeto de lei, que autoriza a Prefeitura Municipal criar o Programa “Viveiros de Mudas”, em diversas regiões da Capital, destinado ao cultivo e o plantio de mudas de árvores a serem plantadas em vias públicas, árvores frutíferas, hortaliças e plantas medicinais.
De acordo com o vereador Adevair Cabral (SD) o programa tem o intuito de ajudar na execução do Plano Diretor de Arborização de Cuiabá, para torná-lo mais verde.
Conforme o texto, a formação dos viveiros será realizada pela comunidade, por moradores, alunos das escolas públicas municipais, sob a Supervisão de Técnicos da Prefeitura Municipal, com o apoio de toda a Comunidade.
Entre objetivos, Adevair destacou a promoção da educação e preservação, o fornecimento de mudas às escolas municipais e às comunidades locais, bem como, a ampliação da Arborização, em áreas públicas e privadas dos bairros e distritos.
“A Prefeitura Municipal de Cuiabá, através de sua Secretaria Municipal competente, será considerada o organismo gerenciador do Programa “Viveiros de Mudas”, e deverá ser através de Convênios e Parcerias Público-Privadas a obtenção de todos os tipos de materiais e utensílios e cursos de aprendizagem e capacitação gratuitos para a população ao cultivo de viveiros de mudas, na qual, o referido programa não gerará custo algum ao Executivo Municipal”, cita trecho da norma.
Leia também: AL/MT pede ao STF manutenção da eleição da Mesa Diretora que elegeu Max Russi
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).