04 de Abril de 2025
04 de Abril de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Penal Quinta-feira, 03 de Abril de 2025, 14:00 - A | A

Quinta-feira, 03 de Abril de 2025, 14h:00 - A | A

Motivado por ciúme

MPMT pede condenação de tenente da PM que matou jovem em bar

Solicitou também o pagamento de R$ 500 mil aos familiares da vítima

Nicolle Ribeiro/VGNJur

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) pediu, na quarta-feira (02.03), a condenação do 2º tenente da Polícia Militar e diretor do Colégio Militar Tirandantes, Elias Ribeiro da Silva, 54 anos, pelo homicídio premeditado de Claudemir Sá Ribeiro, 26 anos, ocorrido na noite de 23 de março no município de Colniza, a 1.065 km de Cuiabá. Ademais, solicitou também o pagamento de R$ 500 mil aos familiares da vítima como reparação dos danos materiais e morais.

Conforme a denúncia, minutos antes do homicídio, Elias Ribeiro confidenciou a uma testemunha que “fazia tempo que não matava ninguém” e queria matar alguém naquela noite, demonstrando de antemão comportamento violento e premeditado da própria ação criminosa. Leia matéria relacionada - 2º tenente da PM apresentou versão fantasiosa sobre morte de segurança, afirma delegado

Imagens de câmeras de segurança confirmaram a execução deliberada e sem chance de defesa. Segundo o MPMT, o crime foi cometido por motivo fútil (ciúme), uma vez que Elias estava frustrado pelo fato das mulheres que estavam lhe acompanhando terem se afastado para ficar com Claudemir. Leia matéria relacionada - Vídeo mostra 2º tenente da PM matando jovem; Imagens derrubam versão do suspeito

“O modus operandi adotado pelo denunciado, aliando frieza e surpresa, denota um comportamento altamente reprovável, evidenciando maior periculosidade do agente e demandando uma resposta penal severa”, diz trecho da denúncia.

Durante depoimento, o denunciou tentou justificar a ação alegando que a vítima tinha envolvimento com uma facção criminosa e teria ameaçado a vida dele, mas investigações minuciosas não apontaram qualquer ligação de Claudemir com o crime organizado.

Leia também - Corpo de piloto desaparecido após queda de avião é encontrado

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760