O delegado José Getúlio Daniel solicitou na última terça-feira (25.03) a conversão da prisão em flagrante para preventiva dos suspeitos detidos por um furto ocorrido em 26 de dezembro de 2024, em uma residência no município de Sinop, a 480 km de Cuiabá. Na ocasião, um menor também foi apreendido.
Os criminosos invadiram a casa na madrugada pós-Natal, aproveitando que a vítima estava dormindo, e levaram uma caminhonete Chevrolet S10, dois litros de uísque e uma espingarda de pressão. O veículo foi recuperado na cidade de Cláudia, a 90 km do local do furto.
Após o crime, os três suspeitos abandonaram a caminhonete na Comunidade Nossa Senhora de Fátima e tentaram se esconder em uma área de mata fechada. Inicialmente, eles não foram localizados pelos policiais militares.
Em outro patrulhamento na região, três homens com características compatíveis com as dos criminosos foram avistados correndo em direção a uma fábrica de blocos de concreto. Dois suspeitos, identificados como W.R.P.A. e V.H.S.S., foram presos, e um menor foi apreendido.
Na ocasião, o delegado ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de furto qualificado e corrupção de menores. Agora, a Justiça analisa o pedido de conversão da prisão em preventiva.
Durante o interrogatório, o menor confessou ter planejado o crime há cerca de um ano. Segundo ele, a intenção inicial era roubar uma arma de fogo, que seria utilizada para proteção.
O caso segue em investigação, e novas diligências poderão ser realizadas nos próximos dias para identificar outros possíveis envolvidos.
Leia também - Vídeo mostra momento que motociclista perde controle e é atropelado em VG