27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Penal Sexta-feira, 21 de Junho de 2024, 09:12 - A | A

Sexta-feira, 21 de Junho de 2024, 09h:12 - A | A

homicídio culposo

Dona de creche e funcionária são denunciadas por morte de bebê em VG; MP pede pagamento de indenização

Laudo da Politec apontou que Vicente morreu por traumatismo craniano

Lucione Nazareth/VGNJur

O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou nessa quinta-feira (20.06) a dona da creche Espaço Criança Feliz e uma funcionária, localizada no bairro Marajoara I em Várzea Grande, pela morte do bebê Vicente Camargo, de 5 meses, que ocorreu em abril deste ano. Segundo laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Vicente morreu por traumatismo craniano.  

Hannah Claudia Figueiredo (dona da creche) e Lohaine Cristina Santana (funcionária) foram denunciadas por homicídio culposo - situação em que alguém causa a morte de outra pessoa sem a intenção de fazê-lo.  

Na denúncia, o promotor Daniel Balan Zappia, da 4ª Promotoria de Justiça Criminal de Várzea Grande, pede que seja pago uma indenização de R$ 50 mil à mãe da criança, além de R$ 3 mil por danos extrapatrimoniais causados à sociedade.  

O promotor de Justiça, Daniel Balan Zappia, descartou a possibilidade de ofertar acordo de não persecução penal com Hannah Claudia e Lohaine Cristina, uma vez que creche funcionava de forma clandestina, pois não tinha autorização de credenciamento e funcionamento do Conselho Municipal de Educação e dos demais órgãos competentes. Segundo ele, as denunciadas atendiam cerca de 30 crianças distribuídas em três turmas diferentes.  

Na denúncia é citado ainda que apenas Hannah Claudia possuía noções básicas para agir em situações emergenciais, pois a Lohaine Cristina e outras auxiliares não receberam treinamento específico para primeiros socorros.    

“Nesse contexto, anteriormente ao dia 10/04/2024, embora ciente da situação irregular da unidade escolar, bem como da falta de capacitação técnica de suas funcionárias, a denunciada Hannah Claudia Figueiredo, compartilhando o exercício da atividade comercial com a denunciada Lohaine Cristina Santana Figueiredo, assumiu o dever de cuidado da vítima Vicente Camargo, que contava com apenas 05 meses de idade”, diz trecho da denúncia ao citar a responsabilidade das denunciadas.

Leia Também - Creche de VG onde bebê morreu registrou caso de agressão em 2022 e proprietárias pagaram indenização

 
 
 
 
 
 
 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760