O Ministério Público de Contas solicitou nessa segunda-feira (09.01) que o Tribunal de Contas da União (TCU) instaure Tomada de Contas Especiais para apurar se empresas financiaram os atos terroristas realizados no último domingo (08.01) em Brasília.
No pedido assinado pelo subprocurador-geral, Lucas Rocha Furtado, aponta que o procedimento é necessário para identificar responsáveis por prejuízos verificados nos prédios públicos localizados na Praça dos Três Poderes, principalmente por eventuais omissões.
Furtado citou ainda a possibilidade de ser montada uma Força-Tarefa com participação de órgãos de fiscalização, para apurar os autores dos atos violentos e seus respectivos financiadores.
“Em face dos acontecimentos ocorridos em Brasília no dia de hoje, solicito que V. Exa. se digne de instaurar Tomada de Contas Especiais - TCE para identificar responsáveis por prejuízos verificados em edifícios federais, principalmente por eventuais omissões. Esclareço que esse egrégio tribunal possui competência para questões relacionadas às responsabilidades civil e administrativa. Não obstante, poderá atuar com órgãos que atuem em matéria de responsabilidade penal em eventual força tarefa que venha ser constituída”, diz trecho extraído do pedido.
Leia Também - Advogados pedem impeachment do governador do DF
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).