O vereador de General Carneiro, Magnun Vinnicios Rodrigues Alves de Araújo (PSB), 37 anos, foi condenado a 08 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, em regime fechado, por roubo de gado em uma fazenda de Primavera do Leste (a 239 km de Cuiabá). A decisão é da última terça-feira (06.12), proferido pelo juiz Roger Augusto Bim Donega, da 2ª Vara Criminal de Primavera do Leste.
“Pode-se perceber, portanto, que o roubo restou satisfatoriamente comprovado, sendo que os acusados devem ser condenados posto que as provas obtidas em juízo demonstram que os acusados foram autores do delito, como se vê no decorrer dos fatos. Assim, em que pese o esforço da defesa, o que se descortina das provas conduzidas aos autos é que os réus foram os autores do delito de roubo em exame, com auxílio de um comparsa, com divisão de tarefas para o sucesso da empreitada criminosa” diz trecho da sentença de condenação.
O parlamentar ainda condenado a pagar reparação de danos de R$ 10 mil em decorrência da sua conduta, juntamente com os demais comparsas, ter causado “grave danos, prejuízos e abalos às vítimas”.
Além do vereador, foram condenados ainda Marciano Correia Pereira, Uedes Bueno Neres e Joane dos Santos Marques – todos a pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão e 21 dias-multa; além do pagamento do dano causado às vítimas [valor a ser pago de forma solidária por todos os denunciados].
Além disso, o magistrado ainda manteve a prisão de todos os envolvidos no crime: “Mantenho a Prisão Preventiva dos acusados Joane dos Santos Marques, Magnum Vinicius Rodrigues Alves de Araújo, Marciano Correia Pereira e Uedes Bueno Neres, e, por consequência, denego o direito de recorrerem em liberdade”, sic decisão.
Leia Também - Suposto mandante de chacina em VG vai a Júri Popular; prisão é mantida
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).