O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli reagiu, por meio de nota, aos ataques de manifestantes contra os ministros da Corte, na noite de sábado (13.06), em Brasília.
Manifestantes lançaram, na noite de sábado (13) fogos de artificio em direção ao STF, na praça dos Três Poderes, em Brasília. A reação aconteceu depois que o Governo do DF desmontou um acampamento de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, o grupo “300 do Brasil”.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o homem grita: “Estão entendendo o recado, seus bandidos? Olhem o ângulo dos fogos”. O homem ainda profere xingamentos ao Supremo e aos ministros da Corte: “Desafia o povo e vocês vão cair, nós vamos derrubar vocês, medíocres!”.
Toffoli diz que o Supremo Tribunal Federal repudia tais condutas e se socorrerá de todos os remédios, constitucional e legalmente postos, para sua defesa, de seus ministros e da democracia brasileira.
Segundo ele, o ataque ao Supremo Tribunal Federal, também simboliza um ataque a todas as instituições democraticamente constituídas - e afirmou que a Corte jamais se sujeitará como não se sujeitou em toda a sua história, a nenhum tipo de ameaça, seja velada, indireta ou direta e continuará cumprindo a sua missão.
Confira nota na íntegra
Infelizmente, na noite de sábado, o Brasil vivenciou mais um ataque ao Supremo Tribunal Federal, que também simboliza um ataque a todas as instituições democraticamente constituídas.
Financiadas ilegalmente, essas atitudes têm sido reiteradas e estimuladas por uma minoria da população e por integrantes do próprio Estado, apesar da tentativa de diálogo que o Supremo Tribunal Federal tenta estabelecer com todos, Poderes, instituições e sociedade civil, em prol do progresso da nação brasileira.
O Supremo jamais se sujeitará, como não se sujeitou em toda a sua história, a nenhum tipo de ameaça, seja velada, indireta ou direta e continuará cumprindo a sua missão.
Guardião da Constituição, o Supremo Tribunal Federal repudia tais condutas e se socorrerá de todos os remédios, constitucional e legalmente postos, para sua defesa, de seus Ministros e da democracia brasileira.
Ministro Dias Toffoli
Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Servidores 14/06/2020
O RESPEITO VEM DE CIMA PARA SER RESPEITADO.....A VOZ DO POVO É SOBERANA....
1 comentários