O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) definiu, em sessão administrativa realizada na manhã desta segunda-feira (19.08), os advogados que passam a compor a lista tríplice para concorrer ao cargo de juiz-membro titular, categoria jurista, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
Foram eleitos, por maioria de votos Pérsio Oliveira Landim (28 votos); Júlio Cesar Moreira da Silva Junior (24 votos); e Rosana Laura de Castro Farias Ramires (21 votos).
A votação trata do preenchimento da vaga aberta com o término do primeiro biênio do juiz Eustáquio Inácio de Noronha Neto, em outubro.
Com a escolha dos três nomes, a lista será encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que deve referendá-la, depois passa pelo Ministério da Justiça, Casa Civil e em seguida será encaminhada ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que terá a função de escolher o novo juiz-membro da Corte Eleitoral de Mato Grosso.
Além dos eleitos na lista concorreram ainda os seguintes advogados: Edmilson Vasconcelos de Moraes, Isaque Levi Batista dos Santos, Marcelo Oliveira Auzier, e Eustaquio Inácio de Noronha Neto.
Leia Também - STJ abre concurso com salário de R$ 12 mil
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).