O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, mandou soltar nesta quinta-feira (08.08), o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques, preso desde agosto de 2023 no Complexo da Papuda, em Brasília. A data ainda deverá ser agendada junto à Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal.
Na decisão, Moraes determinou que Vasques cumpra medidas cautelares, sendo elas uso de tornozeleira eletrônica, se apresente periodicamente à Justiça; assim como determinou o cancelamento do passaporte e proibição de deixar o país; suspensão do porte de arma de fogo; e proibição de uso das redes sociais. A íntegra da decisão não foi disponibilizada.
Silvinei foi preso em 09 de agosto de 2023 no inquérito que apura interferência no 2º turno das eleições de 2022. A investigação apura se os agentes da PRF usaram a corporação para impedir o fluxo de veículos em rodovias mirando áreas onde predominavam apoiadores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principalmente no Nordeste.
Leia Também - Moraes autoriza ex-diretor da PRF deixar prisão e fazer prova da OAB
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).