Erike Gustavo dos Santos das Graças, vulgo “Motinha/Meteoro/Robin Hood” e outros quatro membros do Comando Vermelho com atuação no município de Alto Taquari (485 km de Cuiabá) foram condenados a pena total de 18 anos de prisão. A decisão foi proferida nessa quarta-feira (27.08) pelo juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Jean Garcia de Freitas Bezerra.
Consta da decisão que Erike Gustavo, Cristiano Ribeiro da Silva e Emanoel Alves de Almeida, foram sentenciados a 3 anos, 4 meses e 25 dias (cada um deles).
Já Andréia Sabrina Lopez Silva e Matheus dos Santos Alves 4 anos e 1 mês de reclusão (cada um).
Apesar da condenação, todos eles poderão recorrer da sentença em liberdade, sendo que Emanoel, Andreia, Matheus e Cristiano terão que cumprir algumas medidas cautelares, entre elas uso de tornozeleira eletrônica e recolhimento domiciliar noturno entre as 22h e as 05h, todos os dias.
Os condenados foram alvos da Operação Parabellum, deflagrada em 17 de março de 2023 pela Polícia Civil, por integrarem ao grupo criminoso responsável por grande parte das ocorrências praticadas no município.
As principais características dentro do grupo eram hierarquia, organização pré-definida com disciplina e gerências, fluxo financeiro com pagamento de mensalidades, taxa sob o tráfico de droga, extorsão de empresários, entre outros.
Leia Também - “Alerquina”, “Bibi”, “Pitbull” e outros 13 são condenados em MT; confira nomes
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).