A Justiça Eleitoral de Mato Grosso realizou nesse domingo (1º.12), a retotalização dos votos para vereador no município de Nossa Senhora do Livramento, a 42 km de Cuiabá. Com isso, foi confirmada a alteração na lista dos nove eleitos.
Osvaldo de Jesus Leite, popular Osvaldo Formigão (União), e Lelinho do Barreiro (MDB) assumem vagas, enquanto Beto Costa (PSDB) e João Fernando Nascimento, o "Fernandinho Favall" (União), deixaram a classe de eleitos.
A justiça precisou fazer o reprocessamento porque Osvaldo Formigão concorreu com a candidatura sub judice, e na semana passada ele obteve o deferimento da candidatura, tendo desta forma os 487 votos obtidos por ele nas eleições deste ano descongelados.
Leia Mais - TRE descongela votos de "Formigão" e muda quadro de vereadores eleitos em Livramento; confira
Com a decisão, Osvaldo ficou na condição de segundo vereador mais votado do União Brasil em Nossa Senhora do Livramento, com 487 votos. Ele assume a vaga do vereador Fernandinho do Faval, que havia se elegido com 320 votos, passando este para a condição de primeiro suplente.
Com o recalculo, o PSDB perdeu a única vaga conquistada no pleito, que era de Beto Costa, que conquistou 504 votos. Isso ocorreu porque o MDB foi contemplado com mais uma vaga oriunda da “sobra eleitoral”, sendo beneficiado Lelinho do Barreiro, que obteve 399 votos.
Veja como ficou a composição da Câmara de Nossa Senhora do Livramento após o recalculo
Paulo de Caraca (PSB) – 892 votos
Professor Manoelzinho (MDB) 733 votos
Airton de Arruda (PT) – 638 votos
Renan Miranda (MDB) – 607 votos
Professora Dora (União) – 600 votos
Osvaldo Formigão (União) – 487 votos
Amigo 21 (União) – 439 votos
Lelinho do Barreiro (MDB) – 399 votos
Adriana Campos (PSB) – 384 votos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).