O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - subseção de Várzea Grande (OAB/VG), Rodrigo Araújo, afirmou nesta terça-feira (22.10) que conseguiu cumprir com o seu principal compromisso à frente da instituição, que era o de “aproximar a advocacia à entidade”, e que irá deixar a subseção com todo o projeto encaminhado para a construção da nova sede, previsão para 2025, a ser edificada na região do Chapéu do Sol. As declarações ocorreram durante entrevista ao jornalista Geraldo Araújo no programa no Ar.
Rodrigo Araújo explicou que, assim que tomou posse em janeiro de 2022, desenvolveu ações visando aproximar os advogados da entidade, assim como “despertar” nos jovens profissionais a quererem participar da efetividade da Ordem dos Advogados.
Segundo ele, isso foi possível por meio de inúmeros cursos ofertados, workshops, palestras e outras atividades, citando como exemplo o projeto “Quintou” que teve mais de 28 edições, uma mistura de “conhecimento com confraternização”. No evento, é realizada palestra com advogados de renome em Mato Grosso e também de outros Estados envolvendo temas relevantes à categoria (sanando dúvidas e apresentando inovações), e ao final é realizada uma “confraternização” – na qual é incluída atração artística, música ao vivo.
Outro projeto citado pelo presidente, desenvolvido na sua gestão, é a entrega de carteiras para novos advogados e advogadas, na qual também é realizada uma palestra de formação, seguida de uma confraternização. Antes, os profissionais precisavam se deslocar até a sede da OAB/MT em Cuiabá para obter o documento.
Rodrigo falou sobre o trabalho desenvolvido em torno da construção da nova sede da subseção da OAB em Várzea Grande. Ele explicou que, ao assumir a entidade, readequou o projeto, trazendo para a realidade da advocacia, no qual ficou estabelecido: área de construção de 760 metros quadrados, auditório para acomodar até 200 advogados, estacionamento para mais de 80 veículos e um espaço para área de lazer para a advocacia.
Araújo, que é candidato à presidência da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso, afirmou ainda que, caso seja eleito, garantirá apoio incondicional para que as obras da nova sede da subsecção iniciem a partir de 2025.
“O compromisso que eu tenho com todos os advogados da subsecção da OAB/VG é, como presidente da Caixa, garantir o apoio incondicional da entidade para que a subsecção, já inicie a construção a partir de 2025”, disse o advogado.
Ainda sobre a candidatura, Rodrigo acrescentou: “Meu compromisso é ampliar os serviços ofertados pela Caixa de Assistência. Humanizar o atendimento, e acima de tudo, acho que o maior desafio é para que Caixa chegue para que todos os advogados possam desfrutar do serviço”, declarou o advogado.
Eleição OAB/VG
Rodrigo Araújo disse que apoia a chapa "Advocacia Unida e Avançando", encabeçada por Nadielly Garbin e Monica Moterani. Segundo ele, ambas as advogadas, assim como os demais membros da chapa, participaram ativamente da atividade da sua gestão à frente da OAB/VG nos últimos três anos - 2022/2024, a qual, segundo Araújo, conta com mais de 75% de aprovação (a gestão) perante os advogados.
“Existe uma aprovação de mais de 75% da advocacia, só que entendemos que a OAB não pode retroceder, ela precisa avançar ainda mais, por isso apoiamos chapa encabeçada por Nadielly Garbin e Monica Moterani, que têm trabalho prestados e demonstraram compromisso com a advocacia”, declarou.
Leia Mais - Chapa 17 "Advocacia Unida e Avançando" lança candidatura com apoio de Gisela Cardoso
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).