Termina nesta quinta-feira (22.08) o prazo para solicitar transferência temporária de local ou seção de votação nas eleições municipais deste ano. O prazo de solicitação começou em 22 de junho.
Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a transferência temporária é exclusivamente para as pessoas que têm necessidade de votar em seções eleitorais diferentes daquelas que estão registradas. Além disso, o serviço só pode ser solicitado por quem está em situação regular no cadastro eleitoral.
Os locais de votação para transferência temporária podem ser verificados em um simulador no site do TSE no seguinte link: https://cad-app-processo-eleitoral.tse.jus.br/processo-eleitoral-servico-ws/paginas/local-votacao-vagas-tte-ms/consultar-locais-vagas-tte-ms.faces?cod_processo_eleitoral=439.
Quem pode solicitar
Podem pedir a transferência temporária do local de votação os eleitores: presos e presos provisórios, além de adolescentes em unidades de internação; militares, agentes de segurança pública e guardas municipais em serviço; pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida; indígenas, quilombolas, integrantes de comunidade tradicional ou residentes em assentamento rural; juízas e juízes eleitorais, juízas e juízes auxiliares, servidoras e servidores da Justiça Eleitoral e promotoras e promotores eleitorais.
Leia Também - MEC publica edital de inscrições para o Fies
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).