O advogado do governador Mauro Mendes (União), Rodrigo Cyrineu, publicou um vídeo na tarde desta quinta-feira (1º.09), afirmando que o deputado estadual e candidato a deputado federal, Ulisses Moraes (PTB), praticou sim o crime de fake news, lembrando que não é a primeira vez que o parlamentar comete o mesmo crime.
Conforme Cyrineu, os esclarecimentos são em decorrência de uma polêmica instalada nas redes sociais após um site da Capital veicular uma manchete e depois alterá-la.
O advogado disse que de forma técnica, houve sim a prática de fake news, assim como relatado na ação e dito pelo doutor Sebastião de Arruda Almeida em sua sentença.
“Doutor Sebastião em sua sentença reconheceu a divulgação de fatos sabidamente verídico e ofensivo, portanto, à honra do governador, isso é a tradução literal do 'fake news'”, enfatizou.
Rodrigo complementou que para quem disse o contrário, lamentavelmente ele informa que houve sim a prática de fake news, lembrando o advogado que não é a 1º vez, e que o deputado já foi condenado por prática de fake news contra a uma candidata federal.
"Então essa é a 2º vez em que a gente observa a prática de fake news reconhecida com relação ao candidato pela Justiça Eleitoral”, concluiu o advogado.
Leia também
Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá nomeia servidor como defensor de Paccola
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).