24 de Fevereiro de 2025
24 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Segunda-feira, 26 de Abril de 2021, 09:25 - A | A

Segunda-feira, 26 de Abril de 2021, 09h:25 - A | A

processo eleitoral

Por unanimidade, Pleno do TRE mantém cassação de Carlos Avallone

Pleno afirmou que não ocorreu edição em vídeo que teria gravado suposto ilícito usado para cassar mandato de deputado

Lucione Nazareth/VG Notícias

VGN Notícias

VGN Notícias; Carlos Avallone; deputado

Pleno afirmou que não ocorreu edição em vídeo que teria gravado suposto ilícito usado para cassar mandato de deputado

 

 

Por unanimidade, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) acolheu parcialmente nesta segunda-feira (26.04), em sessão por videoconferência, Embargos de Declaração do deputado estadual, Carlos Avallone (PSDB), porém, sem efeitos infringentes mantendo a decisão que cassou o seu mandato.

Na última quinta-feira (22.04), o relator do recurso, o juiz-membro Fábio Henrique Fiorenza, apresentou voto pelo acolhimento parcial do pedido no sentido de manter a decisão de cassação, alegando que o vídeo usado no processo eleitoral, em que os cabos eleitorais de Avallone narraram o suposto ilícito, não foi editado ou manipulado pelos policiais rodoviários federais que realizaram a abordagem policial.

Na sessão, o juiz-membro Bruno D'Oliveira Marques e os desembargadores Sebastião Barbosa Farias e Gilberto Giraldelli, votaram por acompanhar o relator. Porém, o juiz-membro Armando Biancardini pediu vistas do recurso.

Leia Mais 

Maioria do Pleno do TRE vota para manter cassação de Avallone; vista adia julgamento

Nesta segunda (26), Biancardini apresentou voto vista acompanhando o relator. Segundo ele, a tese de suposta edição ou manipulação do vídeo foi amplamente enfrentada pela Corte Eleitoral, assim como a suposta omissão no acórdão da decisão de cassação não teria ocorrido pelo fato do deputado não ter sustentado nem por meio de Agravo e nem de Embargos a suposta edição na gravação.

Ainda segundo ele, apesar da defesa afirmar que os policiais gravaram apenas parte do diálogo com o cabo eleitoral, no pedido não foi anexado a íntegra da conversa, e que tal questionamento também já foi enfrentado pela Corte Eleitoral.

Os juízes-membros Gilberto Lopes Bussiki e Jackson Francisco Coleta Coutinho, que decidiram aguardar o voto vista Biancardini, acompanharam o relator também. Desta forma foi mantida a decisão que cassou o mandato de Carlos Avallone

 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760