O pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) aprovou nesta segunda-feira (19.08), em sessão administrativa, para atribuir ao Plenário 2 da Corte o nome do desembargador Luiz Carlos da Costa, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso – que morreu em 10 de maio deste ano após complicações decorrentes de um acidente doméstico. A proposição foi apresentada pelo desembargador Márcio Vidal e foi sobescrito por diversos magistrados.
Nascido em 23 de fevereiro de 1957, em Várzea Grande, o magistrado iniciou sua carreira na magistratura como juiz substituto em 10 de dezembro de 1985. Foi vitaliciado como juiz de Direito em 12 de janeiro de 1988, tendo servido em diversas comarcas do Estado: Alto Araguaia, Diamantino, Barra do Garças, Rondonópolis e Cuiabá.
Foi promovido desembargador, por antiguidade, em 31 de agosto de 2011, e integrava a Segunda Câmara de Direito Público e Coletivo, Turma de Câmaras Cíveis Reunidas de Direito Público e Coletivo e Seção de Direito Público e Coletivo. O desembargador, que era viúvo e deixou um filho, dedicou sua vida ao serviço público, um legado de contribuições significativas ao Poder Judiciário e à sociedade de Mato Grosso.
Leia Mais - Desembargador Luiz Carlos da Costa morre após 40 dias internado em hospital de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).