O juiz da 1ª Vara Criminal de Sorriso, Rafael Depra Panichella, recebeu denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) e tornou réu o pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos, por estuprar e matar Cleci Calvi Cardoso e suas três filhas em Sorriso. A decisão foi proferida na última sexta-feira (15.12), porém, a íntegra não disponibilizada em decorrência do processo tramitar em sigilo.
De acordo com o MPE, o crime ocorreu no dia 24 de novembro, mas veio à tona no dia 27, quando vizinhos e familiares passaram a desconfiar, pois não estavam mais conseguindo se comunicar com as vítimas.
Além de Cleci Calvi Cardoso, foram vítimas de Gilberto Rodrigues: Miliane Calvi Cardoso, de 19 anos, Manuela Calvi Cardoso, de 13 anos, e Melissa Calvi Cardoso, de 10 anos.
Segundo a denúncia, Gilberto trabalhava em uma obra que ficava ao lado da casa onde as vítimas moravam. Após ser interrogado, ele confessou o crime à polícia.
O Ministério Público denunciou o pedreiro por feminicídio, por terem sido os crimes praticados com menosprezo e discriminação à condição de mulher. O órgão ministerial apontou que os quatro homicídios também foram cometidos de forma cruel, com a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima, para assegurar a execução e garantir a impunidade de outro crime, e dois crimes, contra menor de 14 anos de idade.
Ele ainda irá responder por três estupros contra uma mãe e duas filhas. Além disso, o MPE imputou um aumento de pena, pois os crimes foram praticados na presença física de ascendente e descendente das vítimas.
Leia Também - Três pessoas foram executadas em ponto de drogas em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).