19 de Setembro de 2024
19 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Quinta-feira, 15 de Setembro de 2022, 09:18 - A | A

Quinta-feira, 15 de Setembro de 2022, 09h:18 - A | A

Em análise

Para evitar intervenção na Saúde, prefeito de Cuiabá informa presidente do TJMT sobre concurso público

Pedido ainda tramita no TJ, no âmbito administrativo

Rojane Marta/VGN

Para evitar uma intervenção na Saúde Pública de Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) abriu concurso público para contratar mais de dois mil servidores. Nessa quarta (14.09), após abertura do certame, o prefeito informou à presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Povoas, sobre a publicação do edital 001/2022.

O pedido de intervenção ainda não foi analisado pela desembargadora, ela apenas suspendeu em 05 de setembro o andamento dos autos por meio do Processo Judicial Eletrônico, pois entendeu que a esfera é administrativa e deve ser resolvido por meio do sistema CIA – Controle de Informações Administrativa do Tribunal de Justiça, onde tramita o caso atualmente.

“O MUNICÍPIO DE CUIABÁ, já devidamente qualificado nos autos, por intermédio do Procurador Municipal que esta subscreve, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, requerer a juntada do comprovante de publicação do Edital nº 001/2022 que trata da abertura de concurso público no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde” cita manifestação do município nos autos administrativos.

Consta do andamento processual que o pedido de intervenção está concluso para a presidente, que deve decidir a demanda nos próximos dias.

Vale lembrar que a intervenção foi solicitada pelo Ministério Público do Estado, com objetivo de demonstrar que o Município de Cuiabá, com ênfase na Secretaria Municipal de Saúde, tem descumprido uma série de decisões judiciais na área de saúde, as quais obrigam o Município de Cuiabá a, dentre outras determinações, não realizar contratações temporárias sem processo seletivo e sem que houvesse situações excepcionais de interesse público; obrigam a Empresa Cuiabana de Saúde a realizar concurso público; determinam a disponibilização, no portal da transparência, das escalas de trabalho médicos em todas as unidades de saúde.

Leia sobre o concurso: Com salário de até R$ 10 mil, Saúde de Cuiabá abre concurso com mais de 2 mil vagas

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760