A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB/MT) divulgou nesta quarta-feira (23.10) a lista dos 14.697 mil advogados e advogadas aptos a votarem nas eleições da entidade que estão marcadas para ocorrer no dia 18 de novembro [das 09h às 17h]. Atualmente, Mato Grosso conta com 25.230 mil profissionais inscritos na instituição. Clique Aqui e confira a lista completa dos aptos.
A OAB/MT espera que o pleito tenha participação recorde dos eleitores, o que se deve a uma mudança no sistema de votação, agora totalmente online.A eleição da OAB-MT será na modalidade online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h
Até então, os mais de 25,2 mil advogados e advogadas mato-grossenses precisavam se deslocar à sede de alguma das 29 subseções no Estado ou à Seccional em Cuiabá, onde votavam em urnas eletrônicas cedidas pela Justiça Eleitoral.
Já na eleição marcada para o dia 18 de novembro, uma segunda-feira, o voto será registrado de forma remota, por meio de uma plataforma que poderá ser acessada de qualquer lugar com internet.
Se advogados ou advogadas enfrentarem dificuldades, poderão se dirigir à Seccional ou às subseções, onde estarão disponíveis mesas para votação. Contudo, mesmo nesses locais, os mesários estarão à disposição para orientar sobre como realizar o voto online.
Importante ressaltar que somente poderão votar os inscritos que regularizaram sua situação financeira junto à instituição até a última sexta-feira (18).
Este também foi o prazo final para registro de chapas, e quatro se inscreveram para disputar a gestão da Seccional, no triênio 2025 a 2027. A documentação apresentada está sendo analisada pela Comissão Eleitoral. São elas a Chapa 1, com Gisela Cardoso (presidência) e Giovane Santin (vice-presidência); a Chapa 2, com Pedro Paulo (presidência) e Luciana Castrequini (vice-presidência); a Chapa 3, com Xênia Guerra (presidência) e Fernando Figueiredo (vice-presidência), e Chapa 4, Pedro Henrique (presidência) e Armando Cândia (vice-presidência).
Leia Também - Gisela Cardoso revela que aumentou em 184% valor do repasse das subsecções e investiu R$ 14 milhões no interior
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).