16 de Setembro de 2024
16 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024, 08:20 - A | A

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024, 08h:20 - A | A

Operação Liberatio

Naco apura suposto gasto excessivo com combustível na Prefeitura de Livramento

Secretário alega que município adquiriu mais máquinas pesadas, fazendo gasto com combustível aumentar

Lucione Nazareth/VGNJur

O Núcleo de Ações de Competências Originárias (NACO), ligado ao Ministério Público Estadual (MPE), investiga supostos gastos excessivos com combustível para abastecer a frota de veículos e máquinas pesadas da Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento (a 42 km de Cuiabá).  As investigações são oriundas da Operação Liberatio, e tramitam em sigilo.

De acordo com informações apuradas pelo , as investigações do Naco apuram gastos efetuados pela Prefeitura no ano de 2022 que teria supostamente superado a média prevista para o município. O documento não cita neste primeiro momento valor supostamente gasto de forma excessiva pelo prefeito Silmar de Souza (União). 

As investigações são direcionadas à Prefeitura de Livramento, afastando assim, nesta fase, quaisquer indícios de participação de empresas privadas, como por exemplo do posto de combustível – responsável pelo fornecimento do combustível.

Diante dos indícios de irregularidades o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Marcos Machado, autorizou cumprimento de mandados de busca e apreensão na Prefeitura, e nas residências do prefeito Silmar de Souza (União), e dos secretários Paulo Roberto de Figueiredo (Obras e Infraestrutura), Airton Conceição de Arruda (Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente) e Otarci Nunes da Rosa (Finanças). 

Leia Mais - Naco investiga suposto esquema de corrupção na Prefeitura de Livramento; prefeito é alvo

Importante destacar que o Naco é órgão responsável por investigações envolvendo agentes detentores de foro especial por prerrogativa de função, na maioria, prefeitos municipais. 

Outro Lado - Em entrevista ao o secretário de Obras e Infraestrutura de Livramento, Paulo Roberto de Figueiredo, afirmou que não existe nenhum gasto excessivo com combustível.

Segundo ele, a média de gasto citada pelo Naco foi extrapolada em 2022 pelo fato do município ter adquirido junto ao Governo do Estado máquinas pesadas para executar serviços na cidade.  

“É normal ultrapassar a média de gasto. Livramento tem uma zona rural grande o qual sempre necessita de serviços a serem executados, e para percorrer essas longas distâncias, certamente vai se gastar mais com combustível. Além disso, em 2022 conseguimos junto ao Governo do Estado uma escavadeira, pá-carregadeira, e duas motoniveladoras, ou seja, quanto mais veículos, maior o gasto com combustível” explicou o secretário.

Leia Também - Dois secretários de Livramento alvos de operação são presos por porte ilegal de arma de fogo

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760