O procurador da República, Everton Pereira Aguiar Araújo, abriu Procedimento Administrativo para acompanhar a destinação de recursos do Governo Federal para desenvolver ações emergenciais e de enfrentamento à pandemia do Covid-19 (coronavírus) em 31 municípios de Mato Grosso.
De acordo com ele, o objetivo é fiscalizar as medidas adotadas, com uso da verba pública, para a prevenção e tratamento da doença causada pelo vírus na região de Barra do Garças (a 220 km de Cuiabá). Além deste município, as cidades alvos da fiscalização são: Água Boa, Alto Boa Vista, Araguaiana, Bom Jesus do Araguaia, Campinápolis, Canabrava do Norte, Canarana, Cocalinho, Confresa, General Carneiro, Luciara, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Novo Santo Antônio, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Porto Alegre do Norte, Querência, Ribeirão Cascalheira, Ribeirãozinho, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, Santo Antônio do Leste, São Félix do Araguaia, São José do Xingu, Serra Nova Dourada, Tesouro, Torixoréu e Vila Rica.
Consta do documento, que milhões (sem especificar valor correto) em recursos foram enviados aos municípios para aplicação de ações de combate a pandemia.
Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT), a cidade de Confresa é a campeã no número de casos do coronavírus na região a ser fiscalizada. Na cidade tem mais de 187 casos confirmados e três óbitos. Em seguida aparece Barra do Garças com mais de 100 casos, sendo sete óbitos.
Conforme a SES/MT, ainda não foram registrados casos de Covid-19 nas cidades de Araguaiana, Cocalinho, General Carneiro, Nova Nazaré, Novo São Joaquim, Ribeirãozinho, Santa Terezinha e Tesouro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).