O Ministério Público Eleitoral (MPE) pede a condenação do radialista Antero Paes de Barros e da Rádio Cultura FM 90.7 por propaganda negativa contra o pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL). As ofensas, que incluíram ataques machistas contra a esposa de Brunini, podem resultar em multa de até R$ 30 mil.
Em seu programa "Jornal da Cultura", Antero chamou Abilio de "aprendiz de fascista" e afirmou que a esposa do candidato, Samantha Iris, "só serviria para dormir com ele". As declarações, consideradas propaganda negativa antecipada, foram proferidas no dia 15 de abril.
O PL obteve liminar na Justiça Eleitoral, concedida pelo juiz Jamilson Haddad no dia 17 de abril. O MPE, por sua vez, emitiu parecer favorável à condenação dos envolvidos, corroborando a liminar e reforçando a necessidade de punição.
A condenação, se confirmada pelo juízo, pode resultar no pagamento de multa de até R$ 30 mil para o jornalista e a Rádio Cultura FM. Além disso, os links dos vídeos com as declarações ofensivas devem permanecer suspensos.
Leia matéria relacionada: Após repercussão negativa, jornalista pede desculpas a Samantha, esposa do Abílio
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).