A médica Letícia Bortolini, que atropelou e matou o verdureiro Francisco Lucio Maia, em Cuiabá, será submetida a julgamento pelo Tribunal do Júri. A decisão é do juiz da 12ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá e atende pedido da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá.
Consta da decisão de pronúncia que “houve provas da materialidade e indícios suficientes da autoria delitiva”. A médica responderá por homicídio qualificado pelo meio de que possa resultar perigo comum, além de omissão de socorro, se afastar do local do sinistro para fugir à responsabilidade e conduzir embriagada.
O MPE acusa a médica de ter conduzido veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, em velocidade incompatível com o limite permitido para a via, assim como ter assumindo o risco de produzir o resultado que matou a vítima Francisco Lucio Maia.
“Após atropelar o verdureiro, a denunciada deixou de prestar socorro imediato à vítima, bem como afastou-se do local do acidente para fugir à responsabilidade civil e penal. Letícia Bortolini, após a prática dos fatos, conduziu veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e após atropelar o verdureiro, a ré seguiu na condução do veículo, sob a influência de álcool, operando manobras em zigue-zague até a entrada do seu condomínio, no bairro Jardim Itália, conforme relato de testemunha” diz o MPE.
Vale lembrar que o crime aconteceu em 14 de abril de 2018, por volta das 19h35, na avenida Miguel Sutil, em frente à agência do Banco Itaú, do bairro Cidade Verde.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).