18 de Outubro de 2024
18 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2022, 13:55 - A | A

Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2022, 13h:55 - A | A

DESVIOS NA AL/MT

Juíza nega perícia em cheques apreendidos pela PF sobre esquema comandado por José Riva

Contadores de VG pediram perícia em cheques apreendidos; eles foram denunciados por auxiliarem esquema

Lucione Nazareth/VGN

A juíza Celia Regina Vidotti, da Vara Especializada em Ações Coletivas, negou pedido dos contadores José Quirino Pereira e Joel Quirino, para fazer perícia em documentos apreendidos na ação que apura desvios na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) durante a gestão do ex-deputado José Riva. A decisão é do último sábado.

O processo é oriundo da Operação Arca de Noé, deflagrada pela Polícia Federal em 2002 para desarticular esquemas fraudulentos na AL/MT, período em que a Mesa Diretora do parlamento foi presidida pelos ex-deputados José Riva e Humberto Bosaipo.

Consta dos autos, que José Quirino Pereira e Joel Quirino entraram com pedido para realização de prova pericial com o fim de provar que os documentos supostamente encontrados além de não conter nenhuma assinatura e ou confecção por eles, não pertenciam e não foram confeccionados na empresa de contabilidade deles. Além disso, eles pediram aproveitamento de provas da Ação Penal sobre os desvios na Assembleia no qual José Riva consta como réu.

O pedido consta em relação 11 cheques nominais emitidos pela ALMT em favor das empresas Mapim Indústria, Comércio e Representações de Cereais Ltda e Engenho Comércio de Cereais Ltda, no valor total de R$ 590.371.40 pela prestação de serviço ao Legislativo, mas que conforme denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), nunca foram realizados.

Em sua decisão, Celia Regina Vidotti negou os pedidos: “Indefiro o pedido de produção de prova pericial e prova emprestada pleiteado pela defesa dos requeridos José Quirino e Joel Quirino, uma vez que resta preclusa a produção de tal prova”, diz decisão. 

Leia Também - Governo vai leiloa bens de João Arcanjo avaliados em mais de R$ 4,8 milhões

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760